quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO


 Pensar o projeto político pedagógico (PPP) de uma escola é pensar a escola no conjunto e a sua função social. Nessa perspectiva, elaboramos e agora apresentamos o  PPP da Escola Municipal Leônidas de Araújo Castro, fruto do desejo e da ação dos atores desta comunidade escolar que estiveram presente, avaliaram,  discutiram, propuseram e participaram das várias etapas de elaboração deste Projeto.
Foi necessário muito trabalho coletivo: encontros, reuniões, estudos e reflexões. Avaliamos as nossas ações; fizemos o levantamento da realidade sócio-cultural e econômica da escola e do seu entorno – a etnografia; refletimos sobre a escola que desejamos e, a partir de todas as discussões e reflexões, definimos as ações para os próximos 5 (cinco) anos.
Essas etapas foram realizada e isso nos deixa felizes. Agora faz-se necessário a continuidade do trabalho coletivo para enfrentarmos os desafios e concretizar as ações propostas. Precisamos acreditar que a mudança é possível e que, embora existam limitações, enquanto educadores, somos co-responsáveis pelo processo de transformação da sociedade através das nossas ações educativas.
Esperamos que a cada encontro para a avaliação sistemática deste Projeto possamos comemorar as conquistas e termos a coragem de redefinir novos rumos a partir das reflexões e avaliações.


Zenilda Correia Martins
Coordenadora Pedagógica
Maio de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário